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quinta-feira, 12 de junho de 2014

Warlords of Draenor - Masmorras e Raides



Com a expansão Warlords of Draenor, introduziremosalgumas mudanças nos sistemas de World of Warcraft, com foco em melhorias requisitadas já há tempos que melhorarão a qualidade de vida dos jogadores. Elementos como gerenciamento de inventário facilitado, sistemas de estoque de brinquedos e heranças que abrangem toda a conta do usuário, novos modelos de personagens e muito mais.

Também levamos essa abordagem a outros sistemas JxA e é disso que vamos falar agora. Cada expansão leva melhorias às experiências de raide e masmorras, e Warlords of Draenor não é diferente. Vamos dar uma olhadinha no conteúdo de raide e de masmorras que pretendemos lançar quando a expansão ficar disponível e depois falaremos de algumas mudanças nos sistemas que definirão como esses conteúdos serão jogados.

Masmorras

-Minas de Escória Malho Sangrento
-Depósito Rocha Negra
-Auchindoun
-Agulhas dos Arakkoa
-Cemitério Lua Negra
-Quartel de Ferro
-Retorno - Pico da Rocha Negra Superior

Vamos apresentar seis masmorras novas e traremos de volta uma clássica: o Pico da Rocha Negra Superior. Essa masmorra terá um papel de destaque na história de Warlords of Draenor, e estamos loucos para ver os jogadores vivenciando essa masmorra popular em um novo contexto.
Também queremos voltar às origens do conteúdo de masmorra nesta expansão, garantindo que não sejam apenas parte significativa do processo de passar de nível e de vivenciar a história, mas também tenham peso na hora de ajudar você a montar seu equipamento e se preparar para raides. Para isso, vamos trazer de volta as masmorras "Normais" de nível máximo, que, junto com os cenários, ajudarão a preencher a lacuna entre o equipamento de missão para passar de nível e as masmorras Heroicas. Como você não vai começar com as Heroicas no nível 100, teremos espaço para tornar o conteúdo da masmorra Heroica um pouco mais difícil.


Também estamos planejando, em nosso agendamento de conteúdo, incluir masmorras Heroicas de nível máximo adicionais depois do lançamento da expansão. Os jogadores disseram, durante o Mists of Pandaria, que queriam ter novo conteúdo de masmorra mais para o final da expansão, e nosso plano é fazer isso e adicionar conteúdo de masmorras depois do lançamento.

Por fim, continuaremos a oferecer os Modos de Desafio com contagem de tempo, e a maior parte da lista acima estará disponível também como Modos de Desafio.

Raides

-Fundição da Rocha Negra
-Malho Imponente
-Chefes de mundo

Mists of Pandaria testemunhou algumas alterações significativas no raide, incluindo a proliferação do Localizador de Raides (LR) e, mais recentemente, a introdução de uma nova dificuldade escalonável chamada Modo Flexível, ou "Flex".

Vida Longa ao Modo Flex!

Desde sua introdução há alguns meses, o modo Flex mostrou-se bastante popular, oferecendo uma experiência genuína de progressão em raides e um jogo mais fácil de começar e terminar independentemente do número de jogadores. O ambiente sem estresse faz com que que um número maior de jogadores tenha espaço de manobra em sua programação de jogo e que os líderes de raide preencham vagas e adicionem mais gente sem complicação, permitindo que todos, amigos e companheiros de guilda, enfrentem demônios gigantes e coletem saques fantásticos dos cadáveres. Já aprendemos muito com o modo Flex. Achamos que podemos usar essa funcionalidade para o bem — e melhorá-la bastante.

Já faz alguns anos que disponibilizamos raides paralelos de 10 e 25 jogadores para que o maior número de jogadores possível tenha as mesmas experiências fantásticas de raide, independentemente do tamanho de suas guildas. Com dois tamanhos diferentes de raide projetados para oferecer recompensas e desafios parecidos, sempre há problemas referentes a equilibrar o conteúdo entre eles e, claro, às tensões sociais que podem surgir quando uma equipe de raide ou guilda tem que lidar com um tamanho de raide imutável. Mas, no modo Flex, acreditamos ter atinado com uma solução que incorpora e aumenta as vantagens do sistema de raides existente, ao mesmo tempo que descartamos as inconveniências e a complexidade de tamanhos fixos para 10 e 25 jogadores.


Com o lançamento de Warlords of Draenor, não haverá mais um modo distinto chamado "Flexível", pois ele estará na base da mecânica de funcionamento dos raides. Os modos Normal e o Heroico terão flexibilidade para aceitar grupos de qualquer tamanho (de 10 a 25 jogadores). Não haverá mais "Normal de 10 jogadores" nem "Heroico de 25 Jogadores". Só há "Normal" e "Heroico", e ambos escalonarão para acomodar o número de jogadores presentes. Até o Localizador de Raides se beneficiará de nossa técnica de escalonamento Flexível: nada de ficar parado olhando para o chefe esperando que seu grupo volte a encher se alguém sair.

A única parte em que o escalonamento Flex não atende bem aos nossos objetivos de jogo é na dificuldade mais alta do conteúdo de raide, onde seria impossível realizar ajustes sensíveis e, ao mesmo tempo, oferecer raides com tamanho incremental para cada jogador extra. Assim, vamos introduzir a dificuldade Mítica com um tamanho fixo e único de 20 jogadores, que oferecerá o auge da experiência de raide aos melhores, com as recompensas de mais qualidade e prestígio.

Uni duni tê, essa espada vai pra você!

Uma das principais queixas que temos ouvido com frequência no que concerne à implementação do modo Flex é a escassez de saque tradicional. Espólios pessoais têm vantagens evidentes em um mundo habitado por estranhos no Localizador de Raides, mas a experiência Flex envolve grupos coordenados de indivíduos reunidos por um líder de raide, e, por isso, faz sentido que ao menos haja a opção de trocar espólios que você pega do cadáver fresco de um chefe. E vamos preservar isso nas novas versões flexíveis dos raides Normal e Heroico de Warlords of Draenor. A quantidade de saque será proporcional ao número de jogadores, e o saque poderá ser distribuído pelo método tradicional de sua preferência: DKP; mata-mata; karma; dados; cara ou coroa; pedra, papel e tesoura; "adivinha em que número eu tô pensando"; nepotismo; uni duni tê; etc.

Também vamos encerrar o sistema de filas baseado em alas que estamos usando no Flex. O LR tem uma dificuldade fixa — cada chefe tem mais ou menos o mesmo nível de dificuldade dos outros chefes do raide —, mas o modo Normal foi projetado para ser uma progressão padrão. Vimos alguns jogadores frustrados em Cerco a Orgrimmar. Eles iam para as alas posteriores do modo Flex ao destravá-las e não entendiam por que os chefes ali eram tão mais difíceis, esperando que fosse mais parecido com o LR. Com essa nova estrutura, apenas o Localizador de Raides terá alas com filas. As novas dificuldades escalonáveis Normal e Heroica ainda exigirão que você vá à entrada do raide, entre na área, comece no primeiro chefe e progrida o máximo possível naquela semana.


Encontramos a sua Chave

Por fim, os modos Normal e Heroico permitirão que se montem grupos a partir de listas de amigos em reinos diferentes usando RealID e BattleTag; além disso, todas as opções de raide terão lockouts em separado. O que quer dizer que abates de chefe nos modos Localizador de Raides, Normal, Heroico e Mítico não serão compartilhados, e você pode matar um chefe em todas as dificuldades para ter mais chance de obter espólio a cada semana.

Ninguém fica no Banco

Esperamos que vocês concordem que essas mudanças trarão um conjunto de dificuldades e opções mais fáceis de usar, permitindo que os jogadores se concentrem mais na empolgação da aventura e na diversão social dos raides e menos na parte logística de montar um grupo para jogar.

Estamos ansiosos para saber a sua opinião e logo revelaremos mais detalhes do processo de desenvolvimento.

Hallsdruida@Goldrinn





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