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quinta-feira, 12 de junho de 2014

World of Warcraft®: Warlords of Draenor™ - Perguntas Frequentes



World of Warcraft®: Warlords of Draenor™, a quinta expansão do RPG multijogador on-line da Blizzard Entertainment, anunciada na BlizzCon® 2013, leva os jogadores ao mundo de Draenor em um momento crucial na história: lutar contra as lendas do passado brutal de Warcraft e ao lado delas.

Pelas selvas e planícies marcadas pela guerra de Draenor, os heróis de Azeroth entram em um conflito mítico envolvendo campeões draeneis místicos e poderosos clãs órquicos, e baterão suas lâminas contra Grommash Grito Infernal, Mão Negra e Ner'zhul no auge de suas forças primevas. Os jogadores terão que revirar uma terra inóspita em busca de aliados para ajudar a montar uma defesa desesperada contra a máquina de conquista da Horda de Ferro — ou a história sangrenta do continente se repetirá.

P: Quais as principais características de Warlords of Draenor ?

Eis algumas das novidades de conteúdo e funcionalidade de Warlords of Draenor:

-Explore um mundo selvagem: Explore o passado distante de Draenor, um mundo hostil, lar de orcs e draeneis, e aventure-se ao lado de personagens centrais da história de Warcraft.

-Construa sua Guarnição: Construa, controle e expanda sua fortaleza personalizável em Draenor e reúna seguidores PNJ para coletar recursos e sair em missões a seu comando.

-Passe para o nível 90 instantaneamente: Aprimore um personagem para se aventurar em Draenor. Está mais fácil do que nunca se divertir com o conteúdo mais recente junto com os amigos.

-Nova arte para personagens jogáveis: As animações e os modelos de personagem de muitas das raças jogáveis de World of Warcraft estão sendo atualizadas para acompanhar o estilo épico do jogo.

-Aventure-se até o nível 100: Alcance novos níveis de poder e destrave bônus para aprimorar ainda mais suas habilidades a caminho do nível máximo: 100!

-…e muito mais: Explore várias Masmorras, Raides, Cenários, Campos de Batalha, Modos de Desafio e muito mais: qualquer que seja o seu tipo de conteúdo preferido, novas aventuras o aguardam!

P: Como funciona a Guarnição? Que tipo de seguidores e aprimoramentos estão disponíveis para ela?

Para se estabelecer em Draenor e melhorar as defesas de sua facção contra a terrível Horda de Ferro, cada jogador precisará construir e gerenciar sua própria Guarnição, uma fortaleza personalizável que serve de base de operações durante toda a expansão. À medida que você completar missões e ganhar aliados, sua Guarnição se expandirá e você poderá escolher quais aprimoramentos deseja implementar. Você também vai encontrar e recrutar aliados e seguidores PNJ que se unirão a você na Guarnição, cada um trazendo suas próprias vantagens.

Por exemplo, um mineiro resgatado de uma masmorra pode ir morar lá e ajudar a coletar recursos de Mineração. Um guerreiro pode aceitar missões suas e tem a chance de voltar com recompensas valiosas. Outros personagens podem oferecer missões que aprofundem suas histórias ou que concedam itens valiosos à sua campanha.


Quando chega a hora de aprimorar sua Guarnição, você pode construir um Quartel para enviar mais seguidores em missão imediatamente, uma Taverna para obter mais recrutas ou uma Enfermaria para apressar a recuperação de seguidores feridos entre cada missão. Talvez você decida construir uma Forja e recrutar um Ferreiro para pesquisar novos projetos e manufaturar recursos valiosos (como os que têm recarga diária). Você também pode convidar amigos para visitar sua Guarnição a fim de trocar recursos e comparar suas respectivas bases.

P: Quais são as zonas novas que eu vou explorar em Draenor ?

 A expansão leva os jogadores ao passado de Draenor, quando esse mundo ainda não tinha se esfacelado, tornando-se o reino que os jogadores de World of Warcraft conhecem como "Terralém". Embora os nomes de muitos desses locais pareçam familiares, estamos reconstruindo todos eles para a expansão. Eis uma prévia das zonas de Draenor:

-Serra Fogofrio: Através ermos cobertos de neve e sob vulcões altíssimos, heróis do clã Lobo do Gelo e da Horda se unem para rechaçar os invasores de sua terra natal.

-Vale da Lua Negra: Entre colinas banhadas pelo luar, os draeneis do templo sagrado de Karabor se unem à Aliança em uma luta desesperada pela sobrevivência contra a Horda de Ferro e o clã Lua Negra.

-Gorgrond: Bem no fundo dos cânions áridos de Gorgrond, um arsenal de armas de cerco gigantes construídas pelo clã Rocha Negra está pronto para ser usado contra Draenor.

-Talador: À sombra de Shattrath, uma cidade sitiada, os Sacerdotes da Alma Auchenai procuram proteger as inúmeras almas draeneis em Auchindoun de uma terrível ameaça demoníaca.

-Agulhas de Arrak: No auge do poder, os arakkoa planejam complôs em seus picos altos, fora do alcance dos orcs brutais da Mão Despedaçada e dos párias sem asas lá embaixo.

-Nagrand: Entre as colinas férteis de Nagrand, os cavalga-lobo sangrentos do clã Brado Guerreiro ainda são uma ameaça considerável.

-Selva Tanaan: Na selva luxuriante lar do clã Olhos Sangrentos, um Portal Negro está sendo construído... e um exército da sinistra Horda de Ferro se prepara para conquistar Azeroth.

P: Por que vocês vão deixar os jogadores chegarem ao nível 90 instantaneamente?

World of Warcraft está sempre evoluindo, e hoje em dia os jogadores têm muitas maneiras diferentes de se envolver com o jogo. Alguns gostam de explorar o mundo e passar de nível. Outros preferem o desafio dos raides. Outros, se divertir com os amigos, onde quer que estejam. Um de nossos objetivos principais com Warlords of Draenor é permitir que os jogadores de World of Warcraft possam interagir de forma rápida e simples com seu conteúdo preferido, e passar todo mundo para o nível 90 torna isso possível.


Uma queixa que costumamos ouvir dos jogadores novos e dos que passam muito tempo sem jogar é que World of Warcraft requer um investimento de tempo considerável antes de ser possível jogar com amigos de nível alto. Algumas mudanças no mecanismo, como facilitar a curva de passagem de nível, e recursos, como o popular Pergaminho da Ressurreição e o sistema Recrute um Amigo, se mostraram muito populares, mas esse tipo de problema só vem se agravando a cada patch e expansão que lançamos. Ao darmos aos jogadores a opção de melhorar os personagens para que possam aproveitar o último conteúdo da expansão, esperamos remover algumas das barreiras de entrada no jogo, de forma que qualquer um possa começar a se divertir imediatamente com Warlords of Draenor independentemente da sua experiência prévia com World of Warcraft.

P: Já faz tempo desde que joguei World of Warcraft — será que eu vou saber o que fazer com um personagem no nível 90?

No começo da nova expansão, os jogadores caem no meio de uma apresentação que envolve um ataque desesperado contra as forças órquicas em Draenor. Durante essa sequência de abertura, os jogadores novos e os que estão voltando terão a oportunidade de se atualizar no jogo antes de ir para o conteúdo da zona inicial de sua facção — mais ou menos como aconteceu com os Cavaleiros da Morte no início de Wrath of the Lich King. Recentemente, também acrescentamos recursos, como os Campos de Testes, que ajudam os jogadores a aprender a tancar, curar e causar dano em masmorras num ambiente de "ensino" solo, para ajudar a diminuir a dificuldade da curva de aprendizado e preparar os jogadores para a batalha de um modo rápido, eficiente e divertido.

P: Como será feita a passagem para o nível 90?

Nas regiões em que os jogadores compram as expansões do World of Warcraft, cada conta do World of Warcraft que você atualizar para a expansão Warlords of Draenor receberá um aprimoramento de personagem para o nível 90 (para ser usado quando a expansão for lançada). Você não precisa escolher imediatamente qual personagem aprimorar. Também é possível criar um personagem de nível 1 e depois aprimorá-lo se desejar. O personagem aprimorado também receberá um conjunto apropriado de equipamento (mais alguns outros acessórios) para poder começar a se aventurar logo. Daremos mais detalhes sobre isso no decorrer do desenvolvimento.

Para as regiões onde os jogadores não compram expansões (incluindo China, Coreia e Taiwan), nós logo teremos mais informações para divulgar. Enquanto isso, nosso objetivo para todas as regiões continua o mesmo: permitir que os jogadores comecem a se divertir imediatamente em Draenor.

P: Por que mexer no visual das raças agora? Vou me reconhecer no espelho?

Ao lançarmos novos conteúdos e expansões, recebemos reclamações de que alguns modelos de personagem antigos e animações perdem muito em comparação com as raças mais novas. Uma vez que Warlords of Draenor leva os jogadores de volta à terra natal dos orcs — uma das raças jogáveis originais de World of Warcraft —, essa nos pareceu uma boa chance de atualizar não só os orcs, mas outras raças jogáveis que estavam precisando de uma repaginada.


Sabemos que muitos de vocês já se identificam bastante com o visual do personagem, então estamos dedicando muito tempo e recursos para que essas atualizações capturem a identidade e personalidade fortes de cada raça. Ainda estamos determinando quais raças estarão disponíveis no lançamento da expansão, mas nosso objetivo é atualizar as oito raças jogáveis originais de World of Warcraft mais os Draeneis e Elfos Sangrentos no lançamento da expansão e nas atualizações de conteúdo subsequentes.

P: Que tipo de bônus meu personagem vai receber em sua jornada do nível 90 ao 100?

Warlords of Draenor traz um novo sistema de bônus que recompensa os jogadores com vantagens poderosas em sua progressão até o novo limite de nível. A cada nível, do 91 ao 100, os personagens ganham um bônus permanente em um de seus feitiços e habilidades cruciais. Os jogadores também destravarão uma nova árvore de talento quando chegarem ao nível 100, recompensando cada classe com três habilidades novas poderosas para escolher.

P: Quais são os planos para as novas Masmorras, Cenários e Raides?

Queremos seis masmorras novas para cinco jogadores no lançamento de Warlord of Draenor, junto com uma versão atualizada do Pico da Rocha Negra clássico. Um dos nosso objetivos é dar aos jogadores uma boa mistura de masmorras para os jogadores passarem de nível e novas masmorras inexploradas onde os jogadores de nível mais alto podem se aventurar. A expansão também dará aos jogadores a chance de conquistar armas transmogrificáveis incríveis e outras recompensas únicas em Masmorras no Modo Desafio. Também queremos lançar vários Cenários, junto com Cenários Heroicos para os que gostam de um desafio extra.


Quanto aos Raides, estamos planejando 2 novas instâncias de raide e também novos chefes de mundo. Também continuaremos a dar uma ampla variedade de opções de raide aos jogadores. Além de oferecermos quatro níveis de dificuldade como no Patch 5.4, também vamos estender nossa tecnologia de escalonamento de Raide Flexível para os raides de dificuldade Normal. Logo teremos mais detalhes para divulgar a respeito.

P: Que desafios nos aguardam no JxJ?

Warlords of Draenor terá uma nova zona de JxJ que levará os jogadores da Horda e da Aliança a um conflito épico no coração de Draenor, onde eles lutarão pelo controle de fortalezas estratégicas espalhadas pelas fronteiras do planeta. Essa nova área terá instâncias imperceptíveis, para um melhor desempenho e uma experiência JxJ mais balanceada do que tínhamos nas zonas JxJ anteriores do World of Warcraft. Também estamos planejando grandes melhorias de IU relacionadas ao JxJ, incluindo atualizações para ajudar você a acompanhar os objetivos e se comunicar melhor com sua equipe nos Campos de Batalha, bem como melhorias nos frames de unidades inimigas em Campos de Batalha Ranqueados e Arenas para que informações cruciais sejam repassadas com mais clareza.

P: E quanto às profissões?

Um dos nossos objetivos em Warlords of Draenor é tornar cada uma das Profissões do jogo mais instigantes e integradas à experiência. Para isso, a Guarnição terá um papel importante nas Profissões do seu personagem nesta expansão — mais ou menos como a importância da Fazenda para a a profissão Culinária em Mists of Pandaria, mas numa escala muito mais épica.

P: O que os jogadores podem esperar das missões em Draenor?

Ouvimos muitas sugestões durante Mists of Pandaria sobre os tipos de missões e conteúdo de JxJ que os jogadores preferem e aprimoraremos as missões em Warlords of Draenor levando em conta essas informações. Nosso objetivo é dar aos jogadores muitas atividades divertidas e inesperadas, das missões com as quais vocês já estão acostumados à novas experiências semelhantes ao tipo exploratório e ativado por eventos da Ilha Perene, introduzido no Patch 5.4: Cerco a Orgrimmar.

P: Vocês vão fazer modificações nos Atributos já disponíveis?

Um dos nossos objetivos para Warlords of Draenor é fazer com que procurar e coletar saques fique mais emocionante. Assim, acrescentamos alguns atributos divertidos ao equipamento, como Velocidade de Movimento e Cutilada, que dá ao jogador a chance de causar dano extra ou curar alvos próximos adicionais. Além disso, vamos aposentar alguns atributos que os jogadores não consideram divertido gerenciar, como Acerto e Aptidão. Também vamos implementar melhorias na itemização de armadura, o que deixará mais fácil compartilhar equipamento entre classes. Logo teremos mais informações para divulgar a respeito.

P: Haverá alguma melhoria nos gráficos e mudanças nos requisitos mínimos?

Sim. Estamos planejando algumas melhorias e modificações nos gráficos dessa expansão, incluindo algumas atualizações relativas aos personagens aprimorados dos jogadores e a introdução da Guarnição. Também pensamos em atualizar outros sistemas existentes para melhorar o desempenho e a qualidade dos gráficos. Vamos anunciar os requisitos de sistema quando estivermos mais perto da data do lançamento.

Fonte: http://us.battle.net/wow/pt/blog/11514711
By: Blizzard

Hallsdruida@Goldrinn







Warlords of Draenor - As Aventuras de 90 a 100


World of Warcraft: Warlords of Draenor levará os jogadores de nível 90 em uma jornada pelo selvagem mundo de Draenor para lutar contra uma temível ameaça a Azeroth: A Horda de Ferro. A apenas um passo do Portal Negro, novas aventuras esperam por você...

A Volta ao Portal Negro

A jornada para a Horda e a Aliança começa atrás das linhas inimigas, bem na Selva de Tanaan. Quando você pensava que o mundo estava seguro, surge uma nova ameaça: a Horda de Ferro. Agora você e seus aliados precisam impedir que eles cruzem o portal e instaurem o caos em Azeroth.

Uma vez em Draenor, você encontrará importantes chefes guerreiros como Grommash Grito Infernal e Kilrogg Olho Morto, que comandam uma legião de dez mil orcs dos clãs unidos. Mas, por mais assustador que pareça, você não estará sozinho! O Vindicante Maraad acompanhará a Aliança através do portal, enquanto a Horda será guiada por Thrall. Uma viagem até Draenor é praticamente uma missão suicida, mas destruir o portal do outro lado dará mais tempo para que sua facção -- e Azeroth -- consiga se preparar para a invasão.

A Selva de Tanaan é onde os jogadores nível 90 começarão suas jornadas e, para aqueles que acabaram de chegar ao nível 90, a experiência será um pouco diferente. Em vez de receber todas suas habilidades de uma vez, eles irão desbloqueá-las aos poucos, aprendendo a lidar com seus personagens mais poderosoa. Serão necessárias cada uma dessas habilidades para deter a Horda de Ferro e continuar a campanha por Draenor.

Uma vez que a ameaça do Portal Negro estiver (temporariamente) neutralizada, jogadores da Aliança e da Horda tomarão caminhos diferentes. Cada facção responderá ao chamado de seus novos aliados para enfrentar as ameaças nativas desse mundo.




WoW_BlizzCon-Leveling-90-100-Blog_Image2_Thumb_200x200.jpgAliança: Karabor, Vale da Lua Negra

Depois do Portal Negro, os jogadores da Aliança serão levados para Karabor em busca de aliados para enfrentar a Horda de Ferro. Uma vez ali, você e os outros jogadores trabalharão juntos para salvar o templo sagrado dos Draenei e transformá-lo em um refúgio seguro para a facção; Esteja alerta! Enquanto a Horda de Ferro estabelece cerco ao templo, Ner’zhul e seus nefastos orcs do Clã da Lua Negra buscam outra linha de ataque que pode colocar o mundo inteiro em um perigo.


Horda: Fortaleza Giralança, Serra Fogofrio

WoW_BlizzCon-Leveling-90-100-Blog_Image3_Thumb_200x200.jpg

Depois do Portal Negro, os jogadores da Horda serão levados para Serra Fogofrio, em busca de ajuda para o Clã Lobo do Gelo. Uma vez ali, você lutará contra ogros da Fortaleza Giralança para garantir um lar
 nesta terra severa. Não se deixe enganar por seu progresso, em seu calço estará o Clã Senhor do Trovão que buscará reaver suas terras.





Masmorras


Sete novas masmorras estarão disponíveis para obter experiência e novos itens, incluindo três delas durante o processo de aumento de nível e quatro para o nível máximo, além do retorno da clássica masmorra Pico da Rocha Negra Superior, como um encontro Heroico. O Modo Desafio também estará disponível quando os jogadores atingirem o nível 100.

Novas Missões e Novas Recompensas

Existem muitas recompensas novas a serem obtidas durante o progresso em Draenor. Inspirado pela Ilha Perene, um equilíbrio entre as missões tradicionais e a exploração espera os aventureiros. Cada missão terá sua única recompensa, mas desta vez, você terá a chance de ganhar um item raro ou até épico! As melhorias da interface do usuário para as missões, o guiarão em sua jornada, e o ajudarão a identificar a história nas áreas, bem como missões opcionais.


Conforme você avança para o nível 100, você terá a oportunidade de criar sua própria Guarnição. Quando o solo for batido, você poderá escolher o que construir, que seguidores atrair e que missões eles devem aceitar. Tudo isso se torna importante no objetivo de avançar seu personagem. Você voltará para sua guarnição de tempos em tempos para prosseguir no seu objetivo de proteger Azeroth da Horda de Ferro.

Suas aventuras não param por aqui! Em Draenor você encontrará monstros raros, cenários pessoais e todos os tipos de conflitos e pontos de interesse que marcarão seu caminho conforme você aprimora habilidades e evolui seu personagem. Conforme ganha níveis, você recebe bônus para as habilidades e feitiços, culminando em um novo tier de talento no nível 100.

Você atenderá o chamado para proteger Azeroth? Você é determinado o suficiente para enfrentar a Horda de Ferro e derrotar os exércitos que ameaçam sua existência? Só existe uma maneira de descobrir.

Hallsdruida@Goldrinn



Warlords of Draenor: De Olho no JxJ


Afiem seus machados! Novos desafios, recompensas, e melhorias da interface de usuário esperam pelos jogadores de JxJ em  World of Warcraft: Warlords of Draenor. Só é preciso um pouco de constituição e força de vontade para enfrentar seus inimigos, nós fazemos o resto.

Nova Área PvP em Mundo

Uma nova área JxJ espera os jogadores que buscam entrar em uma batalha épica na costa localizada ao nordeste da Selva de Tanaan. Esta nova experiência traz uma batalha que não exatamente tem início e fim, em vez disso, oferece objetivos aos participantes para que cada um faça sua parte. Existem várias coisas para coletar, criaturas a evocar, e muita ação em vários níveis. Você pode entrar antes do nível 100, mas saiba que pode ser demais pra você.  O risco é todo seu.

Ao entrar na batalha pela primeira vez, você descobrirá que existem objetivos que serão disponibilizados para você baseado no estado atual da batalha, conforme você for se aproxima da base do oponente, mais difícil fica. Objetivos mudarão a qualquer momento de acordo com os acontecimentos da área, podendo seguir rumos ofensivos ou defensivos, como ter que reconstruir a fortaleza, coletando os materiais necessários para isso. Existirão veículos da Horda de Ferro à disposição de sua equipe.

Para fornecer uma experiência real de JxJ em mundo aberto, o número de jogadores e a quantidade de membros das facções permitidas na área não terão limites. Não se preocupe, com a tecnologia inter-reinos um número de potenciais aliados estará ali para te ajudar.

Pontuação, Melhorias de IU e Recompensas

A pontuação nos campos de batalha será atualizada para fornecer uma exibição melhor de seu desempenho. Um novo atributo chamado de “Placar do Campo de Batalha” será disponibilizado e levará em conta os objetivos, como devolver as bandeiras, interromper a captura de objetivos, cura, dano e mais.

Além disso, a contagem de bandeiras e a contagem de outros objetivos também serão exibidos no mapa, completas com animações adicionais. Isso facilitará que jogadores de ambos os lados identifiquem com mais facilidade o tempo necessário para capturar um objetivo, seja formação de uma estratégia defensiva ou ofensiva.

Aos vencedores, todos os tesouros. Vencer nos Campos de Batalha pode dar aos jogadores recompensas aleatórias extras como um item de conjunto JxJ, itens aleatórios vinculados ao equipar, consumíveis e mais.

Prova do Gladiador

Se você está à procura de ação na Arena, então a Prova do Gladiator foi feito pra você. Utilizando o mesmo sistema usado no reino do Arena Tournament, jogadores que participarem da Prova do Gladiador poderão entrar, comprar armaduras, encantamentos e gemas de um vendedor, e depois pôr à prova as habilidades contra outro jogador. Assim como no reino do Arena Tournament, toda a armadura será disponibilizada igualmente para os jogadores, assim colocando todos no mesmo patamar para o início da competição. Todos os jogadores poderão entrar na fila para esta nova modalidade competitiva quando ela estiver disponível, mas você só poderá ganhar pontuação durante os dias e horas específicas da semana, quando a competição estiver aberta. Isso fará com que fique mais concentrado, permitindo que o sistema faça um pareamento mais preciso baseado na habilidade, e garantindo assim uma experiência altamente competitiva.

Fora desses períodos, você poderá praticar quando quiser, mas se deseja realmente conquistar as recompensas de prestígio, você terá que aprimorar suas habilidades para escalar para o topo dos rankings. Mesmo sendo possível adquirir pontos somente através da Prova do Gladiator durante dias e horários específicos, não queremos penalizar jogadores de forma muito severa por perderem um dia ou dois.

Vamos fornecer mais informações do novo sistema conforme avançarmos no desenvolvimento. Enquanto isso, não deixem suas lâminas enferrujarem.

Tags:Warlords;Draenor;Of;Warlords Draenor;Of Draenor;Of Warlords;Draenor Of Warlords;Warlords Of Draenor.

Hallsdruida@Goldrinn

Warlords of Draenor - Masmorras e Raides



Com a expansão Warlords of Draenor, introduziremosalgumas mudanças nos sistemas de World of Warcraft, com foco em melhorias requisitadas já há tempos que melhorarão a qualidade de vida dos jogadores. Elementos como gerenciamento de inventário facilitado, sistemas de estoque de brinquedos e heranças que abrangem toda a conta do usuário, novos modelos de personagens e muito mais.

Também levamos essa abordagem a outros sistemas JxA e é disso que vamos falar agora. Cada expansão leva melhorias às experiências de raide e masmorras, e Warlords of Draenor não é diferente. Vamos dar uma olhadinha no conteúdo de raide e de masmorras que pretendemos lançar quando a expansão ficar disponível e depois falaremos de algumas mudanças nos sistemas que definirão como esses conteúdos serão jogados.

Masmorras

-Minas de Escória Malho Sangrento
-Depósito Rocha Negra
-Auchindoun
-Agulhas dos Arakkoa
-Cemitério Lua Negra
-Quartel de Ferro
-Retorno - Pico da Rocha Negra Superior

Vamos apresentar seis masmorras novas e traremos de volta uma clássica: o Pico da Rocha Negra Superior. Essa masmorra terá um papel de destaque na história de Warlords of Draenor, e estamos loucos para ver os jogadores vivenciando essa masmorra popular em um novo contexto.
Também queremos voltar às origens do conteúdo de masmorra nesta expansão, garantindo que não sejam apenas parte significativa do processo de passar de nível e de vivenciar a história, mas também tenham peso na hora de ajudar você a montar seu equipamento e se preparar para raides. Para isso, vamos trazer de volta as masmorras "Normais" de nível máximo, que, junto com os cenários, ajudarão a preencher a lacuna entre o equipamento de missão para passar de nível e as masmorras Heroicas. Como você não vai começar com as Heroicas no nível 100, teremos espaço para tornar o conteúdo da masmorra Heroica um pouco mais difícil.


Também estamos planejando, em nosso agendamento de conteúdo, incluir masmorras Heroicas de nível máximo adicionais depois do lançamento da expansão. Os jogadores disseram, durante o Mists of Pandaria, que queriam ter novo conteúdo de masmorra mais para o final da expansão, e nosso plano é fazer isso e adicionar conteúdo de masmorras depois do lançamento.

Por fim, continuaremos a oferecer os Modos de Desafio com contagem de tempo, e a maior parte da lista acima estará disponível também como Modos de Desafio.

Raides

-Fundição da Rocha Negra
-Malho Imponente
-Chefes de mundo

Mists of Pandaria testemunhou algumas alterações significativas no raide, incluindo a proliferação do Localizador de Raides (LR) e, mais recentemente, a introdução de uma nova dificuldade escalonável chamada Modo Flexível, ou "Flex".

Vida Longa ao Modo Flex!

Desde sua introdução há alguns meses, o modo Flex mostrou-se bastante popular, oferecendo uma experiência genuína de progressão em raides e um jogo mais fácil de começar e terminar independentemente do número de jogadores. O ambiente sem estresse faz com que que um número maior de jogadores tenha espaço de manobra em sua programação de jogo e que os líderes de raide preencham vagas e adicionem mais gente sem complicação, permitindo que todos, amigos e companheiros de guilda, enfrentem demônios gigantes e coletem saques fantásticos dos cadáveres. Já aprendemos muito com o modo Flex. Achamos que podemos usar essa funcionalidade para o bem — e melhorá-la bastante.

Já faz alguns anos que disponibilizamos raides paralelos de 10 e 25 jogadores para que o maior número de jogadores possível tenha as mesmas experiências fantásticas de raide, independentemente do tamanho de suas guildas. Com dois tamanhos diferentes de raide projetados para oferecer recompensas e desafios parecidos, sempre há problemas referentes a equilibrar o conteúdo entre eles e, claro, às tensões sociais que podem surgir quando uma equipe de raide ou guilda tem que lidar com um tamanho de raide imutável. Mas, no modo Flex, acreditamos ter atinado com uma solução que incorpora e aumenta as vantagens do sistema de raides existente, ao mesmo tempo que descartamos as inconveniências e a complexidade de tamanhos fixos para 10 e 25 jogadores.


Com o lançamento de Warlords of Draenor, não haverá mais um modo distinto chamado "Flexível", pois ele estará na base da mecânica de funcionamento dos raides. Os modos Normal e o Heroico terão flexibilidade para aceitar grupos de qualquer tamanho (de 10 a 25 jogadores). Não haverá mais "Normal de 10 jogadores" nem "Heroico de 25 Jogadores". Só há "Normal" e "Heroico", e ambos escalonarão para acomodar o número de jogadores presentes. Até o Localizador de Raides se beneficiará de nossa técnica de escalonamento Flexível: nada de ficar parado olhando para o chefe esperando que seu grupo volte a encher se alguém sair.

A única parte em que o escalonamento Flex não atende bem aos nossos objetivos de jogo é na dificuldade mais alta do conteúdo de raide, onde seria impossível realizar ajustes sensíveis e, ao mesmo tempo, oferecer raides com tamanho incremental para cada jogador extra. Assim, vamos introduzir a dificuldade Mítica com um tamanho fixo e único de 20 jogadores, que oferecerá o auge da experiência de raide aos melhores, com as recompensas de mais qualidade e prestígio.

Uni duni tê, essa espada vai pra você!

Uma das principais queixas que temos ouvido com frequência no que concerne à implementação do modo Flex é a escassez de saque tradicional. Espólios pessoais têm vantagens evidentes em um mundo habitado por estranhos no Localizador de Raides, mas a experiência Flex envolve grupos coordenados de indivíduos reunidos por um líder de raide, e, por isso, faz sentido que ao menos haja a opção de trocar espólios que você pega do cadáver fresco de um chefe. E vamos preservar isso nas novas versões flexíveis dos raides Normal e Heroico de Warlords of Draenor. A quantidade de saque será proporcional ao número de jogadores, e o saque poderá ser distribuído pelo método tradicional de sua preferência: DKP; mata-mata; karma; dados; cara ou coroa; pedra, papel e tesoura; "adivinha em que número eu tô pensando"; nepotismo; uni duni tê; etc.

Também vamos encerrar o sistema de filas baseado em alas que estamos usando no Flex. O LR tem uma dificuldade fixa — cada chefe tem mais ou menos o mesmo nível de dificuldade dos outros chefes do raide —, mas o modo Normal foi projetado para ser uma progressão padrão. Vimos alguns jogadores frustrados em Cerco a Orgrimmar. Eles iam para as alas posteriores do modo Flex ao destravá-las e não entendiam por que os chefes ali eram tão mais difíceis, esperando que fosse mais parecido com o LR. Com essa nova estrutura, apenas o Localizador de Raides terá alas com filas. As novas dificuldades escalonáveis Normal e Heroica ainda exigirão que você vá à entrada do raide, entre na área, comece no primeiro chefe e progrida o máximo possível naquela semana.


Encontramos a sua Chave

Por fim, os modos Normal e Heroico permitirão que se montem grupos a partir de listas de amigos em reinos diferentes usando RealID e BattleTag; além disso, todas as opções de raide terão lockouts em separado. O que quer dizer que abates de chefe nos modos Localizador de Raides, Normal, Heroico e Mítico não serão compartilhados, e você pode matar um chefe em todas as dificuldades para ter mais chance de obter espólio a cada semana.

Ninguém fica no Banco

Esperamos que vocês concordem que essas mudanças trarão um conjunto de dificuldades e opções mais fáceis de usar, permitindo que os jogadores se concentrem mais na empolgação da aventura e na diversão social dos raides e menos na parte logística de montar um grupo para jogar.

Estamos ansiosos para saber a sua opinião e logo revelaremos mais detalhes do processo de desenvolvimento.

Hallsdruida@Goldrinn





Warlords of Draenor™ — Relatório Situacional


O ano novo chegou, e 2014 promete ser um grande ano para World of Warcraft. Novembro marcará o aniversário de 10 anos do jogo, e o vigésimo aniversário da série Warcraft. Estamos ansiosos para celebrar esse marco com todos, mas, enquanto essa data não chega, temos algumas atualizações de Warlords of Draenor para compartilhar.

Preparando-se para a Batalha

Na BlizzCon, mostramos nossos planos de enviá-lo para a batalha contra de um dos maiores e mais perversos inimigos da história de Warcraft. Enquanto a Horda de Ferro se prepara para a guerra em Draenor, aqui em nossas masmorras nós estamos trabalhando nos preparativos para o beta fechado da expansão.



Relatos da Linha de Frente

Os jogadores se encontrarão em meio a um conflito caótico com a Horda de Ferro no Portal Negro em Draenor. A situação em Azeroth é cruel e a guerra precisa de heróis – de novos recrutas a campeões aposentados e até de guerreiros que ainda estão curando as feridas obtidas em Cerco a Orgrimar. Para que todos possam se juntar imediatamente à batalha, a compra da expansão virá com um avanço imediato ao nível 90 para um personagem em sua conta de World of Warcraft. Estamos trabalhando para testar essa funcionalidade no PTR, e gostaríamos de fornecer uma atualização rápida sobre como isso vai funcionar com a pré-venda da expansão.

Warlords of Draenor estará disponível para pré-venda Em Breve™, e mais uma vez estamos planejando ter as versões Digitais Standard e Deluxe (além da versão física da Edição de Colecionador). Desta vez, ao comprar a versão Digital Deluxe você receberá sua mascote e sua montaria na mesma hora, permitindo que você leve um pouco do passado de Draenor para o presente de Azeroth.

Além disso, ao adquirir a expansão através da pré-venda, você receberá seu avanço imediato para o nível 90 no momento da compra. Isso é um pouco diferente do que foi comentado na BlizzCon, mas baseado no feedback, foi óbvio concluir que muitos de vocês gostariam de ter a chance de se familiarizarem com a nova classe antes da chegada da expansão. Isso também dará a oportunidade para mais jogadores aproveitarem o conteúdo de nível máximo atual, bem como os eventos que levam ao êxodo de Garrosh para Draenor. E quem sabe você até consiga a capa lendária de Wrathion e a arma de herança 90–100 durante o processo.


Reforçando os Ranks

Também ouvimos as sugestões de jogadores que estariam interessados em avançar imediatamente vários personagens para o nível 90, incluindo personagens secundários com os quais jogam com amigos em outra facção ou reinos. Temos avaliado várias formas de tornar isso possível sem a necessidade de recorrerem a diferentes métodos rebuscados (como comprar várias contas e realizar várias transferências de personagem) e no futuro próximo estaremos testando a funcionalidade que dá a opção de comprar o avanço do personagem diretamente. Teremos mais informações sobre isso em breve, incluindo detalhes sobre o avanço de personagens em regiões da Ásia, onde os jogadores não compram caixas de expansão. Fique ligado, pois é possível que comece a ver partes desse processo em breve, no PTR.

Estamos ansiosos para o teste beta fechado e animado em poder fornecer o avanço imediato de personagem logo após a compra da expansão. Esperamos que você se divirta enquanto espera o inicio da batalha épica por Draenor. Fique ligado para maiores informações sobre a pré-venda e sobre nossos planos a respeito do beta. Esperamos que você participe dos testes assim que o PTR ficar disponível.

Hallsdruida@Goldrinn



Artcraft – Construindo uma Guarnição


Saudações a todos os leitores do Artcraft! O meu nome é Chris Robinson e eu sou diretor artístico do World of Warcraft. Para este segundo artigo, reuni os desenvolvedores de Warlords of Draenor para falar um pouquinho sobre as Guarnições, a arte que estamos bolando para elas e de como estamos trabalhando junto da equipe de game design para garantir que o visual e o design se complementem sem atrito.

Não vamos dar detalhes do funcionamento das Guarnições, como a mecânica específica do seu design. A ideia é mostrar um pouquinho dos bastidores do processo criativo de duas equipes: a equipe de masmorras, responsável pelos prédios grandes, muralhas, portões etc.; e a equipe de props, que cuida dos prédios das profissões e de todos os detalhes relacionados.

Jogabilidade em primeiro lugar

Antes, porém, vamos compartilhar alguns aspectos do relacionamento que o time de arte tem com os game designers.Pedimos a Cory Stockton, Líder de Design de Conteúdo, para falar um pouquinho sobre o funcionamento das Guarnições e da forma como o design e a arte se unem para inserir algo tão complexo no jogo. Eis o que ele nos disse:

"Fala, galera! As Guarnições vão ser uma das partes mais fortes da experiência de jogar Warlords of Draenor, e eu fico feliz de poder falar sobre esse assunto. Como o Chris mencionou, é um mecanismo grandioso, constituído de diversas engrenagens diferentes. Uma das partes mais importantes é acertar o visual, .—e é aí que entra a nossa equipe de arte. Queríamos dar às guarnições um aspecto grandioso, mas também queríamos um ar de familiaridade, como se o jogador fosse levar um pedacinho de casa para Draenor. Adentrar os portões de Ventobravo e Orgrimmar evoca um sentimento de orgulho pela sua facção, e era isso que nós queríamos nas Guarnições. A equipe de arte trabalhou conosco para desenvolver um trabalho que fosse novo e original mas ainda evocasse esse sentimento de orgulho das capitais de cada facção.

Acertar o visual é só uma parte do processo. Grande parte do negócio é poder aumentar a potência da Guarnição ao longo do tempo e queríamos ter certeza que isso seria refletido na arte. Isso significa que precisamos desenvolver várias versões cada vez mais mais épicas para cada construção da Guarnição. Foi usado um sistema de roteiro que permite ao jogador personalizar a Guarnição, colocando os prédios onde quiser, e isso foi um desafio para a equipe de arte, uma vez que os prédios precisam ficar mais épicos a cada aprimoramento, mas o desenho de sua base tem que permanecer igual. Confira alguns dos exemplos abaixo.

—Cory Stockton, Líder de design de conteúdo




Como fazer o velho parecer novo. Ou seria o contrário?

Oi, galera, meu nome é Wendy Vetter, sou artista líder da equipe de masmorras do World of Warcraft e vou mostrar mais de como vamos inserir os prédios da Guarnição no mundo.

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Quando estávamos trabalhando nas Guarnições, decidimos fazer a Aliança primeiro, e é isso que vamos mostrar hoje. Quando começamos, ocorreu-nos que poderia ser legal fazer com que os jogadores revivessem a experiência das construções originais de Elwynn e Cristarrubra em suas guarnições. Jimmy Lo, o nosso artista conceitual, foi quem pensou nessa viagem ao passado, trazendo os prédios antigos de volta. Tentamos manter as partes mais familiares dos prédios intactas, atualizando somente as texturas para a nova expansão.
Depois de insistirmos muito nessa ideia, começamos a achar que estava tudo conhecido demais, não era épico o bastante, e que a coisa não estava à altura das expectativas. Passar uma demão de tinta nas paredes velhas não bastaria, então nós decidimos apimentar a receita, por assim dizer.

                                                              Lumbermill_small.png                                                                        

Não ignoramos o passado. Pelo contrário, construímos em cima dele. Mantendo o espírito original dos prédios antigos, exploramos novos designs. Fizemos desenhos arrojados e desenvolvemos a individualidade de cada prédio, criando aprimoramentos visualmente satisfatórios à medida que o jogador progride. Ou seja, quando você constrói a Serraria, ela não passa de um caixote com uns palitos e uma serra – você se empolga, mas sabe que há muito para aprimorar. Conforme você melhora seu exército e chega ao terceiro nível da Serraria, a sensação é de que você é demais e está pronto para enfrentar a Horda de Ferro.


Agora outro exemplo que é um dos meus favoritos: a Torre dos Magos. A biblioteca convida o jogador a pegar o seu livro de feitiços favorito (o meu é "As empreitadas mágicas de Beatriz na floresta de Vildervar"), se enrolar num cobertor, sentar numa cadeira confortável com um bichinho no colo e ler até a luz da lareira minguar, com o barulhinho da brasa estalando. Quando criamos a arte, usamos historinhas assim para guiar a cena. Usamos a iluminação, a matéria-prima, as silhuetas e detalhes feitos cuidadosamente para convidar a imaginação do jogador a ver além dos pixels e das texturas e trazer o personagem para dentro do mundo. Gosto de pensar nos prédios como personagens, cada um com uma personalidade, das lasquinhas no vão da porta à lareira acolhedora da prefeitura.

Esperamos que o jogador se sinta em casa ao entrar em cada um desses lugares.

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Desenhar a história

O meu nome é Eric Browning, sou líder dos artistas de prop do WoW, e a minha equipe é responsável pelos props, efeitos e decoração inicial da cena. Nas Guarnições, priorizamos a "decoração da cena" como nunca antes, o que, já no início, nos dá uma ideia melhor de como cada kit está se saindo. Vou passar a palavra para três dos artistas que trabalharam nisso.

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“Um dos aspectos mais poderosos na missão do artista é a habilidade de contar histórias. Ao preencher as Guarnições, pudemos nos concentrar bastante nesse aspecto. Decorar uma cena ou um prédio dá a oportunidade de comunicar muita informação de como aquele espaço é usado, como foi feito e como todas as peças se juntam para formar uma atmosfera geral. Os detalhes e nuances dos objetos cênicos ajudam o jogador a entender o contexto do que está se passando numa determinada área do jogo e, num nível mais profundo, ajudam a contar a história daquela área.

Nós abordamos essa tarefa com uma perspectiva micro e macro: avaliamos como cada parte se une para fazer um todo coeso. É aí que está o desafio, pois não queremos exagerar na informação visual, mas, ao mesmo tempo, queremos brindar a todos uma experiência visual impactante, com o alto nível de qualidade que se espera de World of Warcraft."

—Jordan Powers, Artista Associado


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"Em Warlords of Draenor, a sua Guarnição é o seu castelo — uma fortaleza num mundo selvagem e, no fim das contas, o seu lar. Um dos nossos maiores objetivos ao fazer as Guarnições era dar vida e propósito aos personagens que habitam o mundo e fazer com que parecessem pertencer àquele ambiente. O que isso implica para nós artistas é bolar, avaliar e elaborar um cenário que não só conte a história do lugar, mas também ajude o jogador a ter uma experiência coesa e real. Nós nos esforçamos para dar a cada conjunto de objetos cênicos - os "kits" - um tratamento lógico e distribuí-los de modo que os PNJs pareçam fazer parte daquele espaço. O objetivo disso é proporcionar ao jogador uma jornada visualmente mais rica e interessante."

—Eric Braddock, Artista 3D Associado


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“Para os centros de profissões, queríamos que o jogador pudesse perceber seu progresso na profissão escolhida não só com pontos de perícia, mas também visualmente, por meio da Guarnição conforme o jogador progride. O centro de cada profissão vai "subir de nível", e o prédio se torna mais impressionante. Tratamos os centros como uma oportunidade de descrever os PNJs que lá trabalham: se são organizados ou bagunceiros, como trabalham e como vão crescer com você conforme a Guarnição sobe de nível. Também achamos que seria divertido dar pequenos sinais das raças que poderiam estar associadas a determinadas profissões, como os draeneis estão à Joalheria e os anões, à Ferraria, de modo a deixar tudo amarradinho, que é o que dá profundidade à história do WoW.“

—Jay Hwang, Arista 3D Sênior


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Mais uma coisa

Ei, galera, aqui é o Chris de novo. Espero que tenham gostado de ver os prédios das Guarnições. Desta vez, nós nos concentramos na Guarnição da Aliança, mas estamos desenvolvendo o correspondente da Horda e mal podemos esperar para mostrar uma prévia mais aprofundada do que está rolando nos próximos episódios do Artcraft. Enquanto isso, fiquem com um gostinho do que está por vir. Até breve!

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Fonte: http://us.battle.net/wow/pt/blog/12811675
By: Blizzard


Hallsdruida@Goldrinn

Warlords of Draenor – Mudanças no JxJ


Warlords of Draenor traz muitas novidades e atualizações para melhorar e expandir em vários aspectos de World of Warcraft, incluindo a experiência JxJ. Mostramos uma prévia de nossos planos para o JxJ na BlizzCon, porém, como em todos os processos de desenvolvimento, os planos podem mudar conforme - bem, - são desenvolvidos. Gostaríamos de compartilhar com vocês algumas dessas mudanças.

A Lenda da Prova do Gladiador

Na BlizzCon revelamos nossos planos para uma nova forma de competição de Arena ranqueada, chamada de Prova do Gladiador, um modo de jogo que seria disponibilizado somente em certos horários, e teria como pré-requisito o uso de uma armadura da Prova. O objetivo era concentrar uma competição de alto nível em certos momentos, para que os jogadores encontrassem adversários competitivos, e para fazer a prática de ações erradas mais difíceis de corrigir.

Porém, mesmo existindo muito potencial em Prova do Gladiador, a comunidade levantou várias questões. Jogadores que não podiam jogar durante os horários pré determinados da Prova do Gladiador poderiam sentir que estavam perdendo algo, e além disso, os jogos de Arena normais poderiam perder seu valor, sem pontuação como incentivo. Por conta disso, decidimos interromper o desenvolvimento da Prova do Gladiador, e focar os esforços em dar aos jogadores mais formas de encontrar um JxJ que lhes agrade. Então, eis no que estamos trabalhando:

Arena para Todos: Escaramuça

Você deve se lembrar da Escaramuça (também conhecido como Skirmish). Escaramuças acompanharam a Arena ranqueada quando a funcionalidade foi introduzida no jogo. Era idêntico ao jogo ranqueado, com a diferença de não ter um ranque, então não existia pontuação envolvida. Era uma funcionalidade redundante na época, aproveitada por poucos jogadores, então, foi removida com o lançamento da expansão Cataclysm. Mas, conforme mais e mais jogadores iam se envolvendo no JxJ, aumentou a demanda por uma forma de jogo sem tanta pressão, que nos fez pensar que era hora de revisitar a ideia, e trazê-la de volta com algumas melhorias importantes.

Em Warlords of Draenor, as Escaramuças voltarão uma forma de Arena não-ranqueada, que você pode entrar em fila com os amigos, ou até sozinho, para batalhas 2x2 ou 3x3. Vencer uma Escaramuça irá recompensá-lo com pontos de Honra e um bônus aleatório, que pode ser ouro, mais Honra, uma quantidade pequena de Pontos de Dominação ou até algo completamente diferente. Pensamos que será uma ótima forma de jogadores experimentarem a sensação da Arena, ou que seja uma maneira de que jogadores experientes provem especializações diferentes sem a preocupação de perda de rank.

Mas Espere! Tem Mais! Convite para Espectador

A Escaramuça será um ótimo complemento ao modo JxJ do jogo, mas gostaríamos também de adicionar algo para os competidores de alto nível. Organizadores de torneios têm sido capazes de trazer uma forma de “modo espectador” (através de addons) aos torneios online, mas isso era algo que trazia muita dor de cabeça. Queríamos simplificar o processo, facilitando o trabalho dos desenvolvedores de addons e de organização, gerenciamento e transmissão de torneios.

Com o nosso novo Sistema de Convite para espectador, o organizador de uma partida poderá convidar dois times para jogar em um Jogo de Guerra. Quando o jogo começar, todos no grupo do organizador poderão assistir aos dois times se degladiando! Abriremos isso para os desenvolvedores de complementos, para que eles possam desenvolver ferramentas para que os torneios possam ser personalizados de acordo com o formato que será exibido na tela. Também teremos armadura  Modo de Torneio – um conjunto de armadura especial que pode ser usado somente nos Jogos de Guerra – para ajudar os organizadores  de torneios a garantir que todos os jogadores estejam no mesmo nível.

Estamos animados para essas novas mudanças, e achamos que os jogadores terão mais opções no momento de encontrar o modo JxJ que mais curtem. Esteja você em busca de competição contra os melhores jogadores em um torneio, ou apenas deseja relaxar em meio ao derramamento de sangue, saiba que, com estas atualizações, teremos algo para oferecer.

Fonte: http://us.battle.net/wow/pt/blog/12953018
By: Blizzard





Download de Música de Tela de Login Warlords Of Draenor

Pessoal,estarei disponibilizando o download de músicas de tela de login de Warlords Of Draenor:


 Foreshadowing -
♫ Gardens of Karabor - 

♫ Magnificent Desolation - 
♫ The Clans Join - 

Boa sorte :3
Hallsdruida@Goldrinn


Warlords Of Draenor - Mapa de Gorgrond

Pessoal,vou mostrar a voçês o mapa de Gorgrond que está sendo descoberto aos poucos,quem sabe eu posso postar outras imagens de outros mapas descobertos,bom,por enquanto é só isso,até logo..


Hallsdruida@Goldrinn

Nova Mount

Eae pessoal,ja viram a nova mount ?não !? Então veja só,a blizzard ja colocou à venda por apenas R$39,99,acesse loja Battle.net.Veja também o vídeo que a blizzard fez em relação à mount:


Eae,gostaram da mount ?Abraços e até a proxíma,fui...

Hallsdruida@Goldrinn